Configurar dispositivos macOS

Esse é um tópico de visão geral que fornece uma lista de procedimentos comuns e outros conteúdos relacionados à configuração de dispositivos macOS no Ivanti Neurons for MDM. Você pode acessar todos os tópicos de macOS no Ivanti Neurons for MDMGuia do administrador.

Conteúdo

Registrar dispositivos

A maioria dos usuários começa registrando um dispositivo. Você pode usar uma das seguintes abordagens para iniciar o processo de registro:

Para obter mais informações, consulte Registro do dispositivo.

Configurar modelo de convite de usuário

Você pode atribuir a marca ao convite de email do usuário final para deixá-lo com uma aparência mais familiar para seus usuários finais. Para obter mais informações, consulte Modelos de e-mail de identidade visual.

Você pode personalizar o processo de registro do dispositivo com nomes e logotipos que seus usuários reconhecerão. Para obter mais informações, consulte Identidade visual do usuário.

Para obter mais informações, consulte Como configurar e usar e-mails de confirmação de registro.

Configurar recursos do Zero Sign-on

Para documentação relacionada ao Zero Sign-On, consulte Zero Sign-On com acesso no Guia de acesso.

Para registro automatizado de toque zero, consulte o tópico Configurações do usuário, seção Configuração de definições para registros de novos dispositivos, Etapa 13.

Configurar Mobile@Work para cliente macOS

O aplicativo Mobile@Work para macOS fornece:

  • Recursos de script em dispositivos macOS
  • App Catalog para usuários finais
  • Notificações por push
  • Tela de integração do usuário (boas-vindas/status) para registros de dispositivos automatizados

Antes de enviar o Mobile@Work aos usuários finais, certifique-se de que a Mobile@Work para macOS esteja criada e pronta para ser distribuída aos dispositivos macOS de destino.

Você pode ativar a integração do usuário para dispositivos macOS durante o processo automatizado de Registro de dispositivos. Assim que o Registro do dispositivo é concluído, o Mobile@Work para macOS é transferido para o dispositivo juntamente com os perfis, configurações e apps.

Configurar scripts shell macOS

O Ivanti Neurons for MDM permite criar seus próprios scripts shell do macOS, que podem então ser carregados no Ivanti Neurons for MDM e executados em dispositivos macOS gerenciados.É possível configurar os scripts usando a Configuração de scripts do Mobile@Work para macOS. O Mobile@Work para macOS retorna os resultados da execução do script para Ivanti Neurons for MDM, que são mostrados nos logs do dispositivo. Você pode consultar os logs do dispositivo na página de detalhes do dispositivo macOS na guia Logs. Para mais informações sobre a criação, upload e gerenciamento de repositório de scripts, consulte Todos os scripts.

Antes de executar scripts shell em dispositivos macOS, verifique se os usuários possuem o aplicativo Mobile@Work para macOS em execução em seus dispositivos e se possuem uma configuração do Mobile@Work para macOS transferida para seus dispositivos. Os scripts podem ser executados uma vez ou de maneira recorrente. O script no Ivanti Neurons for MDM também permite que os administradores coletem informações de um dispositivo para armazená-las no Ivanti Neurons for MDM como um atributo personalizado. Por exemplo, se você precisar saber a versão Java em um dispositivo macOS, é possível coletar essas informações e armazená-las por dispositivo em um atributo de dispositivo personalizado. Para obter mais informações, consulte Como criar uma configuração Script do Mobile@Work para macOS em Mobile@Work para macOS.

Definir configurações de macOS

As configurações são conjuntos de definições enviados aos dispositivos. Por exemplo, você pode usar configurações para instalar automaticamente configurações de VPN e requisitos de senha nesses dispositivos. Use a página Configurações para selecionar, definir e distribuir configurações. Existem vários tipos de configurações disponíveis.Na página, é possível visualizar uma lista de configurações macOS disponíveis, incluindo as seguintes configurações:

Você pode usar configurações personalizadas para importar e distribuir um arquivo de configuração predefinido.

Configurar políticas de macOS

As políticas definem requisitos para dispositivos e o que acontecerá se um dispositivo não cumprir os requisitos. Toda política é composta por uma regra e uma ação de conformidade (o que acontece se a regra for violada). Use a página Políticas para selecionar, configurar e distribuir as políticas. Proteção/criptografia de dados desabilitada e Apps permitidos são políticas relacionadas a macOS. Você pode usar Políticas personalizadas para criar uma política personalizada com base nos atributos de usuário e de dispositivo, critérios de seção, valores e ações de conformidade especificados por você.

Distribuir apps macOS

Ivanti Neurons for MDM dá suporte à distribuição de apps macOS por meio do protocolo MDM da Apple e usando o aplicativo Mobile@Work. Os administradores podem escolher usar uma ou ambas as seguintes abordagens:

  • Protocolo MDM da Apple – Os administradores podem carregar apenas formatos PKG específicos (formato de distribuição) como apps internos e também podem distribuir a partir da Mac App Store (o suporte a licença de Apps e Books da Apple é incluído). No entanto, essa abordagem não permite que os administradores distribuam DMG e outros formatos PKG.
  • Aplicativo Mobile@Work para macOS - como uma maneira de distribuir apps a usuários, os administradores podem usar o aplicativo MobileIron Packager (MIP) para converter qualquer arquivo PKG, DMG ou .app em um arquivo MIP. Carregue o arquivo MIP no Ivanti Neurons for MDM como um aplicativo interno.

É possível baixar o utilitário Mac Packager da Ivanti Neurons for MDM nos downloads de software da MobileIron.

Os administradores podem usar o Mobile@Work para distribuir apps internos que estejam no formato DMG, PKG ou .app. Para apps que estejam disponíveis apenas na Mac App Store, os administradores podem continuar usando recursos de MDM nativos da Apple, o que inclui recursos de licença de Apple Apps e Books.

Verificar relatórios e outras informações

O Painel exibe estatísticas importantes sobre dispositivos e usuários registrados. Cada seção no painel é chamada de widget.

Você pode verificar informações adicionais da seguinte maneira:

  • Revisão de notificações - Vá até a página Painel > Notificações (ou clique no ícone de sino [canto superior direito]) para revisar as notificações e tomar medidas necessárias.
  • Relatórios - Vá até a página Painel > Relatórios para acessar os dados em seu sistema de Gerenciamento de Terminal Unificado (UEM).
  • Trilhas de auditoria – vá até a página Painel > Trilhas de auditoria para acessar o conjunto cronológico de registros que capturam atividades realizadas em todas as entidades dentro do Ivanti Neurons for MDM. Para ativar esse recurso, vá até a página Administrador > Infraestrutura > Trilhas de auditoria e clique em Ativar trilhas de auditoria.
  • Insights de aplicativo – vá até a página Painel > Insights de aplicativo para exibir e analisar a distribuição do aplicativo e outros detalhes.